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 Bloqueios e AutoBlocantes

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AutorMensagem
ivonunes

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MensagemAssunto: Bloqueios e AutoBlocantes   Qui Abr 09, 2009 7:01 am

Abel Martins escreveu:
Quando se duvida do Samuka, até saca cavalinhos...



akela foto do abel, esta demais, meus parabens.. ve-se bem que é um samurai Smile

ja agora gostava de conseguir fazer akilo com o meu,sera que da? ou tenho k levantar a minha suspensao?
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Andre

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MensagemAssunto: Re: Bloqueios e AutoBlocantes   Qui Abr 09, 2009 12:09 pm

ivonunes escreveu:
akela foto do abel, esta demais, meus parabens.. ve-se bem que é um samurai Smile

ja agora gostava de conseguir fazer akilo com o meu,sera que da? ou tenho k levantar a minha suspensao?

Boas!
Na minha opinião, um samurai com algumas alterações faz coisas impressionantes!!! Não é necessário alterar a suspensão para se conseguir trepar bem, para isso basta uns bons pneus e um motor com garra! É claro que um samurai com pneus grandes fica bonito... mas depois pode não subir Shocked Shocked É claro que tudo depende do motor , caixas etc
No meu caso, tenho um bloqueio traseiro 100% e caixa reduzida, o que permite ter uma melhor tracção. Isto sim é uma boa aposta para quem quer trepar bem!!! Mesmo assim mantenho a medida de pneus original 195/80/15.
abraço. Bons TTrilhos
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Andre

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MensagemAssunto: Re: Bloqueios e AutoBlocantes   Sab Abr 11, 2009 3:59 pm

ivonunes escreveu:
Santana "No meu caso, tenho um bloqueio traseiro 100% e caixa reduzida," ja agora como fazes pra ter um blokeio 100% e o k e isto? e uma caixa reduzida? abaço

Boas!
Estamos a discutir um tema fora do tópico! Mas vou-te responser na mesma!
O bloqueio traseiro faz com as duas rodas rodem em simultaneo, não perdendo força de tracção mesmo com uma das rodas no ar. A caixa reduzida, não é mais do que uma alteração de carretos da caixa de transferências, desmultiplicando mais a caixa. Desta forma o carro fica com muito mais poder de tracção.
Abraço.
Bons TTrilhos.
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JMorgado

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MensagemAssunto: Re: Bloqueios e AutoBlocantes   Sab Abr 11, 2009 10:00 pm

ivonunes escreveu:
Santana "No meu caso, tenho um bloqueio traseiro 100% e caixa reduzida," ja agora como fazes pra ter um blokeio 100% e o k e isto? e uma caixa reduzida? abaço


hehe

Uma vez que esses comentários estavam no tópico do concurso de fotos, eu decidi passar para um tópico ''especial'', só que depois é que vi que faltava essa mensagem, desculpem la...
devia estar entre as duas do andre, como ele em cima dessa refere.


Já agora, a respeito de saltos daqueles, sem duvida que em primeiro lugar é preciso ter é cc..... de boi!!! lol!

Se o samurai tiver um motor em forma, faz aquilo, mesmo com uns pneus roscof, mas se a suspensão estiver nas couves, ai já não levanta muito

IvoNunos, os bloqueios servem é para isso, caso fiques com uma roda no ar, ele continua a mandar potencia para a que está no chão.. Que é o que os diferenciais de origem não fazem.
Também há diferenciais que vem equipados com AutoBlocantes ou lá o quê, não te sei explicar muito bem como funciona, mas caso fiques com uma roda no ar, ambas continuam a rodar no mesmo sentido, até uma determinada percentagem... Há qualquer coisa que não estou a dizer correcto, mas depois ha de se ver.

Desculpem la, boa noite e boa pascoa
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Abel Martins

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MensagemAssunto: Re: Bloqueios e AutoBlocantes   Ter Abr 14, 2009 5:49 pm

" Já agora, a respeito de saltos daqueles, sem duvida que em primeiro lugar é preciso ter é cc..... de boi!!! lol! "

Nada disso, é carregar no acelerador e só pensar quando se está lá em cima...
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ivonunes

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MensagemAssunto: Re: Bloqueios e AutoBlocantes   Qua Abr 15, 2009 6:31 am

ok, obrigado pessoal pela explicaçao. abraço
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mr.baldas

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MensagemAssunto: Re: Bloqueios e AutoBlocantes   Qui Abr 16, 2009 1:00 pm

Ora aqui está um tópico importante para todos os que pretendam fazer um up-grade no jipe.

Há vários conceitos de bloqueios e autoblocantes, é preciso acima de tudo separar o que é politica comercial e realmente se enquadra no que é um bloqueio de diferencial.
Em primeiro lugar, penso que é importante saber como funciona e para que serve o diferencial, vou tentar explicar de forma rápida e resumida, depois disso vamos falar dos tais bloqueios e ditos autoblocantes.

O diferencial num carro, é a solução encontrada para que durante uma curva se consiga fazer uma correcta distribuição da tracção pelas duas ou quatro rodas, básicamente o que acontece durante uma curva, é que a roda do lado de fora precisa de percorrer maior espaço do que a roda do lado direito, caso um carro não fosse equipado com um diferencial no eixo de tracção, o carro iria ter comportamentos estranhos, fugindo, fazendo enorme chiadeira e com um enorme desgaste para os pneus, muito semelhante ao comportamento de um karting. PAra superar esta situação os fabricantes encontraram uma solução que foi montar um dispositivo que consegue fazer a repartição da tracção pelas duas rodas, mesmo que estas rodem a velocidades diferentes, isto foi inovador e resolveu os problemas de tracção em curva, mas isto é válido para automoveis de estrada que normalmente circulam em pisos bastante planos e e com boas condições de tracção. No caso dos jipes, o diferencial pode-se tornar um empecilho, pois o diferencial transfere a tracção para a roda que fica mais livre, desta forma se levantarmos uma roda do chão, toda a potencia do motor é automáticamente transferida para essa roda, fazendo com que o carro não saia do lugar. Como estas situações acontecem muito frequentemente quando se conduz fora de estrada, foi necessário criar alternativas que anulem o efeito do diferencial e proporcionem tracção mesmo em casos em que o jipe fica apenas com duas rodas apoiadas no solo, para isso foram criadas várias soluções que vou tentar descrever em seguida.

LSD (Limited Slip Differential) - Diferencial de deslizamento limitado
Os diferenciais LSD, são mais conhecidos por autoblocantes, ou então bloqueios a 75% ou coisa parecida, esta ideia é totalmente errada, pois não são bloqueios, esta designação foi criada segundo uma prespectiva completamente comercial, levando muitas vezes as pessoas a terem ideias erradas acerca dos produtos, pois é sempre mais agradavel dizer que é um auto blocante, ou um bloqueio a 75%, quando na verdade se tratam apenas de diferenciais abertos com sistemas de fricção que permitem algum efeito de contradiferenciação, são totalmente inoperantes em situações de trialeira, no entanto são bons em pisos escorregadios e ajudam em situações de pisos irregulares, pois não permitem uma perda acentuada de tracção caso uma roda descole do chão, digamos que o seu comportamento é semelhante a atacar uma subida com o travão de mão meio puxado.

Bloqueios a 100%
Dentro desta categoria, poderemos fazer uma divisão entre os bloqueios comutáveis e os bloqueios permanentes, ou posi-lockers.
Quanto aos primeiros, existem vários tipos de bloqueios, sendo que o seu principio de funcionamento será semelhante em todos os casos.
Trata-se de um diferencial aberto como um diferencial de origem para o caso do samurai, e com a possibilidade de ser trancado quando o condutor assim o entender, desta forma e quando aberto terá um comportamento convencional, mas a partir do momento em que é accionado, o eixo passa a rodar como se não existi-se um diferencial instalado, as rodas irão rodar exactamente à mesma velocidade, o que permite que o jipe continue a progressão mesmo que levante as rodas do solo. Estes bloqueios poderão ser accionados electricamente, através de um cabo, ou os mais populares através de ar comprimido.

Ainda dentro desta categoria de bloqueios a 100% teremos os posi-lockers, ou bloqueios permanentes ou automáticos.
Estes bloqueios, são normalmente instalados utilizando o diferencial de origem como base, a transformação consiste em substituir os satélites e planetários originais por uns fabricados para o efeito, com isto, o diferencial fica sempre bloqueado, desatracando apenas em curvas onde a tracção seja razoável, devido a isso o nome de posi-locker que se poderá traduzir por um bloqueio de diferencial positivo. Assim temos um diferencial que automaticamente "bloqueia" e "desbloqueia" o eixo, este tipo de bloqueio altera significativamente o comportamento do jipe em estrada, especialmente em paralelo molhado e rotundas, onde para além de se manter bloqueado, pode também fazer uns estampidos, mas nada que não seja normal para este tipo de bloqueio.

Prós e Contras

LSD
O LSD é um bom diferencial para viaturas onde a trialeira não faça parte do menu de actividades, é bastante simples e barato fazer a conversão de um diferencial de origem aberto para um de deslizamento limitado. Apesar de ser um sistema de manutenção reduzida, normalmente exige a utilização de valvolinas de qualidade superior, pois devido ao atrito irá existir maior aquecimento.

Bloqueio comutável
Sem duvida a melhor opção, pois permite juntar o melhor de dois mundos, um diferencial aberto em estrada e um bloqueio em trialeiras.
Apesar de ser a melhor escolha, têm alguns contras que são em primeiro lugar o elevado preço de custo, e também a sua manutenção que deverá ser levada em conta, ou poderemos não ter a sua ajuda quando mais for necessário

Posi-Locker
Um bom compromisso para todo terreno, pois aliado a um baixo custo de aquisição, têm a vantagem de não ter uma manutenção exigente, apenas a normal como num diferencial de fábrica.
Como desvantagem têm o facto de andar permanentemente bloqueado, o que poderá em situações de piso escorregadio alterar o comportamento do jipe, também é vulgar uns ruídos metálicos em curvas apertadas como rotundas e saídas de auto estrada.


Deixo aqui um vídeo onde se poderá ver as diferenças entre um LSD e um bloqueio a 100%

http://www.youtube.com/watch?v=DYxUlroameU

Espero que esta informação tenha sido útil.

Abraço
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ivonunes

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MensagemAssunto: Re: Bloqueios e AutoBlocantes   Sab Abr 18, 2009 9:13 am

o meu, obrigadao pela esta grande informaçao, obrigado mesmo. fica bem
abraço
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PJOTA

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MensagemAssunto: Re: Bloqueios e AutoBlocantes   Ter Abr 21, 2009 5:33 am

Boas, já q estamos a falar de bloqueios, alguem vende ou sabe quem vende uns bloqueios, imitaçao arb , meios chineses?
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robertojsf

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MensagemAssunto: Re: Bloqueios e AutoBlocantes   Ter Abr 21, 2009 7:01 pm

Very Happy Very Happy ta porreiro pjota,nunca tinha visto as coisas por esse lado....faltou dizer....chineses mas fiáveis e duradoiros Wink
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mr.baldas

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MensagemAssunto: Re: Bloqueios e AutoBlocantes   Qua Abr 22, 2009 4:11 am

Na IGM estamos a comercializar uns Air-lockers que não devem nada aos ARB, são mais baratos, vêm com compressor, e o melhor è que têm garantia de dois anos, penso que iss opor si só é uma garantia de qualidade.

Abraço
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Samuel Pires

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MensagemAssunto: Re: Bloqueios e AutoBlocantes   Qua Abr 22, 2009 5:36 am

E sabes-me dizer o contacto desse vosso estabelecimento?
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mr.baldas

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MensagemAssunto: Re: Bloqueios e AutoBlocantes   Qua Abr 22, 2009 5:45 am

Diz o que pretendes, estás a falar com a pessoa certa...
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Samuel Pires

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MensagemAssunto: Re: Bloqueios e AutoBlocantes   Qua Abr 22, 2009 8:06 am

Fiquei curioso com esses bloqueios pneumáticos, não conhecia a existencia de outra marca além da ARB, e gostaria de ver os preços/produtos.

Cumprimentos
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mr.baldas

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MensagemAssunto: Re: Bloqueios e AutoBlocantes   Qua Abr 22, 2009 8:21 am

Boas Samuel,

O Air-Locker que estamos a comercializar é este da imagem em baixo, este é o kit para o SJ-413, vêm completo com todos os acessórios de montagem e compressor.

O preço do kit é para 800.00€



Também temos os bloqueios automáticos da lockright, e o kit de conversão LDS que converte o diferencial de origem do samurai num diferencial de deslizamento limitado. Este ultimo é o que fica mais em conta, 150€ por cada kit.

Abraço
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Samuel Pires

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MensagemAssunto: Re: Bloqueios e AutoBlocantes   Qua Abr 22, 2009 8:37 am

Realmente são produtos a ter em conta, desconhecia de todo esta gama, e se é como dizes, tendo garantias de 2 anos, parece-me muito bem mesmo.
Acaba por ficar mais barato que comprar directamente da américa.

Aceito MP com contactos e material disponivel

Obrigado

Abraço
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DK



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MensagemAssunto: Re: Bloqueios e AutoBlocantes   Ter Out 18, 2011 4:25 pm

Boas pessoal
Alguem sabe onde posso encontrar um bloqueio de linha branca para o meu Samuka de 26 estrias ?
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DK



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MensagemAssunto: Re: Bloqueios e AutoBlocantes   Seg Nov 07, 2011 3:49 pm

Obrigado pela ajuda
Este forum é muito dinamico
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VieiraSJ413



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MensagemAssunto: Re: Bloqueios e AutoBlocantes   Sex Mar 06, 2015 2:32 pm

boas esses tais de 150 € o que é ? tem fotos e já agora fica sempre a 100% so atraca quando levanta uma roda ? desculpe a minha ignorancia pode -me esclarecer sff. obrigado.
José Vieira
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MensagemAssunto: Re: Bloqueios e AutoBlocantes   

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