www.SamuraiTTeam.Pt.Vu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.SamuraiTTeam.Pt.Vu

SamuraiTTeam Samurais de Portugal

 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Estatísticas
Temos 400 usuários registrados
O último membro registrado é marcelo avila

Os nossos membros postaram um total de 2633 mensagens em 528 assuntos
Últimos assuntos
» Troca de Turbo . Suzuki Samurai
Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai EmptySex Dez 11, 2015 8:25 am por rhpequeno

» Grelha do samurai TD num 1000
Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai EmptySeg Set 28, 2015 10:37 am por Sir_Lopes

» Vendo - Ignição electrónica para carros com distribuidor
Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai EmptyTer Jun 16, 2015 5:24 pm por VieiraSJ413

» IGM Preparação e Acessórios 4x4 - Apresentação
Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai EmptySeg maio 25, 2015 10:55 am por VieiraSJ413

» SJ413 com documentos, para peças.
Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai EmptyQui Mar 26, 2015 4:24 pm por Daniel9vidas

» Mais um desgraçadinho para peças
Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai EmptyDom Mar 08, 2015 3:26 am por Daniel9vidas

» Material novo e usado para Samurai
Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai EmptySex Mar 06, 2015 2:34 pm por VieiraSJ413

» Bloqueios e AutoBlocantes
Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai EmptySex Mar 06, 2015 2:32 pm por VieiraSJ413

» CAIXA TRANSFERENCIA 4.16
Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai EmptySex Mar 06, 2015 2:02 pm por VieiraSJ413

Novidades/Actualizações
Quer publicitar a sua empresa? Quer ser parceiro da SamuraiTTeam? Fale conosco!

www.SamuraiTTeam.pt.vu

 

 Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Manel GT




Número de Mensagens : 205
Idade : 34
O meu 4x4: : Samurai 1.9TD
Data de inscrição : 10/03/2009

Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai Empty
MensagemAssunto: Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai   Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai EmptyQua Mar 11, 2009 2:06 pm

Citação :
Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai - CB Alan 100

Como todos já têm consciência um grande problema no habitáculo do Samurai é a racionalização do espaço. Qualquer coisa que se meta lá dentro tem sempre um ponto negativo. Razz

A instalação do rádio CB foi algo que me deixou a pensar onde o deveria colocar para nao atrapalhar a condução e ser de fácil manuseamento.


Após alguns estudos, optei pelo seguinte e isto claro que calhou bem porque o rádio que comprei foi um Alan 100 recomendado pela Gitei (www.gitei.pt).

Curiosamente este rádio CB tem a mesma largura e altura que o cinzeiro original do samurai.Ora como fumar não é uma das minhas opções, prescindi do cinzeiro para dar lugar ao rádio.

O cinzeiro sai muito facilmente. Tira-se a "gaveta" da calha baixando a "chapa travão de mola" na parte de trás.
Agora só precisa de desapertar a calha. Use uma chave estrela da cabo um pouco comprido e desaperte o parafuso do interior que prende ao barão em ferro que existe por dentro do tablier. Ao desapertar esse parafuso a calha sai facilmente para a frente.

Pronto, cinzeiro removido.

A parte menos agradável é ter que cortar um pouco as arestas do tablier para o rádio entrar no sitio.
Aconcelho a colocar nas laterais do rádio umas tiras de fita-cola esponja para o rádio entrar e ficar mais apertado por causa das vibrações originadas em estrada e no todo terreno.

Outra coisa. Não é conveniente empurrar o rádio até bater atrás no ferro, não por causa de vibrações, mas para ficar alguma distância para o cabo de antena apertar, senão o cabo vai ficar esmagado e a qualidade de transmissão de sinal fica prejudicada.

Basicamente é isto! Pode parecer que o rádio vai ali ficar mal colocado e acabar por cair, mas não vai.
já tenho lá o meu à muito tempo e não tenho problemas.

Deixo ainda algumas dicas sobre a instalação e utilização:
É importante que o rádio ligue directamente à bateria e tenha um fusível na ligação.
O comprimento do cabo de antena até ao rádio, deverá ser sempre em multiplos de 45cm e se tiver cabo a mais nunca o enrole. Corte o cabo no multiplo correcto ou tente espalhar mais o percurso pelo samurai.
Nunca patilhe (falar pela PTT - Press to Talk) sem a antena conectada e nunca patilhe dentro de túneis porque pode queimar o rádio.


In SamuraiAventura
Ir para o topo Ir para baixo
samurai 4x4

samurai 4x4


Número de Mensagens : 51
Idade : 44
Localização : S.A.C. - LOURES
O meu 4x4: : BIG ZUKI 1.3
Data de inscrição : 10/03/2009

Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai   Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai EmptyQua Mar 11, 2009 10:42 pm

boas pessoal deixo-vos aqui umas fotos da montagem do meu CB
Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai 122308122657
Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai 100_0670
Ir para o topo Ir para baixo
Manel GT




Número de Mensagens : 205
Idade : 34
O meu 4x4: : Samurai 1.9TD
Data de inscrição : 10/03/2009

Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai   Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai EmptyQui Mar 12, 2009 3:05 am

depois ficaste sem chaufagge? :S
Ir para o topo Ir para baixo
samurai 4x4

samurai 4x4


Número de Mensagens : 51
Idade : 44
Localização : S.A.C. - LOURES
O meu 4x4: : BIG ZUKI 1.3
Data de inscrição : 10/03/2009

Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai   Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai EmptyQui Mar 12, 2009 10:33 am

não amigo, fiquei so sem o relogio
Ir para o topo Ir para baixo
Manel GT




Número de Mensagens : 205
Idade : 34
O meu 4x4: : Samurai 1.9TD
Data de inscrição : 10/03/2009

Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai   Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai EmptyQui Mar 12, 2009 12:10 pm

ha sim!

essa consola e diferente da dos TDs

abraco
Ir para o topo Ir para baixo
robertojsf

robertojsf


Número de Mensagens : 171
Idade : 41
Localização : Funchal - Madeira
O meu 4x4: : Samurai 1.0 4/94
Data de inscrição : 11/03/2009

Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai   Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai EmptyQui Mar 12, 2009 1:57 pm

porreiro...eu ainda tou um passo atras e ando com 2 walkie-talkies 20 euritos da Fnac... Razz e o alcance e claridade n é mau de todo,o problema é q se lemita áqules 2 parelhos,sem hipotese de alterar frequencias :S
Ir para o topo Ir para baixo
samurai 4x4

samurai 4x4


Número de Mensagens : 51
Idade : 44
Localização : S.A.C. - LOURES
O meu 4x4: : BIG ZUKI 1.3
Data de inscrição : 10/03/2009

Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai   Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai EmptyQui Mar 12, 2009 10:13 pm

Manel GT escreveu:
ha sim!

essa consola e diferente da dos TDs

abraco
sim amigo, os TD`s tem a saida de ar em cima e com uma forma redonda, no meu é aqueles dois rectangolos que estão por baixo do CB
um abraco
Ir para o topo Ir para baixo
JMorgado

JMorgado


Número de Mensagens : 202
Idade : 40
O meu 4x4: : Sam. 1000 - 92 N.Terrano 1 - 94
Data de inscrição : 10/03/2009

Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai   Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai EmptySex Mar 13, 2009 7:42 am

robertojsf escreveu:
porreiro...eu ainda tou um passo atras e ando com 2 walkie-talkies 20 euritos da Fnac... Razz e o alcance e claridade n é mau de todo,o problema é q se lemita áqules 2 parelhos,sem hipotese de alterar frequencias :S


Ai na ;adeira, há muita gente que ainda usa CB's ou nem por isso?


Eu tambem quando preciso uso são 2 PMR's ou Walk and Talk, mas tenho um radio Portatil que funciona a 2m e a 70cm... Antes prevenir
Ir para o topo Ir para baixo
robertojsf

robertojsf


Número de Mensagens : 171
Idade : 41
Localização : Funchal - Madeira
O meu 4x4: : Samurai 1.0 4/94
Data de inscrição : 11/03/2009

Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai   Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai EmptySex Mar 13, 2009 10:33 am

por ca a malta ja utiliza tda,ou na maioria,os radio cb... é claro q é outra coisa....com alcances excelentes e de grande utilizadepois em muitos locais no meio do nada aparecem varios trilhos,num passeio em grupo é uma ferramenta importante,agora no meu caso como os passeios é kuaise sempre a 2 os wakie talkies servem perfeitamente,com um alcance de 900m e com um preço irrisório
Ir para o topo Ir para baixo
JMorgado

JMorgado


Número de Mensagens : 202
Idade : 40
O meu 4x4: : Sam. 1000 - 92 N.Terrano 1 - 94
Data de inscrição : 10/03/2009

Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai   Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai EmptySáb Mar 14, 2009 9:34 am

Cá, pelo menos na ilha de são miguel, ninguem usa CB's...

Pelo que sei,, só eu que faço varias canadas e algumas provas te jipe é que tenho um rádio
Ir para o topo Ir para baixo
Pinto

Pinto


Número de Mensagens : 38
Idade : 35
Localização : Setubal
O meu 4x4: : Samurai 1.9 td
Data de inscrição : 05/05/2009

Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai   Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai EmptyQua maio 06, 2009 6:59 am

Boas

Foi no cinzeiro que coloquei o meu Harry 2, nao foi dificil a sua montagem.

Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai DSC00036
Ir para o topo Ir para baixo
robertojsf

robertojsf


Número de Mensagens : 171
Idade : 41
Localização : Funchal - Madeira
O meu 4x4: : Samurai 1.0 4/94
Data de inscrição : 11/03/2009

Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai   Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai EmptyQua maio 06, 2009 2:31 pm

ena pah pinto.....isso ta tudo tao fresquinho Very Happy nice Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai Empty
MensagemAssunto: Re: Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai   Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Instalação de Rádio CB no Tablier do Samurai
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» como substituir a luz do tablier correspondente a reserva
» troco radio cb
» vendo radio pioneer com DVD
» samurai-x
» Samurai 1.9 td

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.SamuraiTTeam.Pt.Vu :: Comunicação / Navegação no terreno :: Radio CB ( Citizen Band ) / Walkie Talkies-
Ir para: