www.SamuraiTTeam.Pt.Vu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.SamuraiTTeam.Pt.Vu

SamuraiTTeam Samurais de Portugal

 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Estatísticas
Temos 400 usuários registrados
O último membro registrado é marcelo avila

Os nossos membros postaram um total de 2633 mensagens em 528 assuntos
Últimos assuntos
» Troca de Turbo . Suzuki Samurai
Ajuda com suspensão EmptySex Dez 11, 2015 8:25 am por rhpequeno

» Grelha do samurai TD num 1000
Ajuda com suspensão EmptySeg Set 28, 2015 10:37 am por Sir_Lopes

» Vendo - Ignição electrónica para carros com distribuidor
Ajuda com suspensão EmptyTer Jun 16, 2015 5:24 pm por VieiraSJ413

» IGM Preparação e Acessórios 4x4 - Apresentação
Ajuda com suspensão EmptySeg maio 25, 2015 10:55 am por VieiraSJ413

» SJ413 com documentos, para peças.
Ajuda com suspensão EmptyQui Mar 26, 2015 4:24 pm por Daniel9vidas

» Mais um desgraçadinho para peças
Ajuda com suspensão EmptyDom Mar 08, 2015 3:26 am por Daniel9vidas

» Material novo e usado para Samurai
Ajuda com suspensão EmptySex Mar 06, 2015 2:34 pm por VieiraSJ413

» Bloqueios e AutoBlocantes
Ajuda com suspensão EmptySex Mar 06, 2015 2:32 pm por VieiraSJ413

» CAIXA TRANSFERENCIA 4.16
Ajuda com suspensão EmptySex Mar 06, 2015 2:02 pm por VieiraSJ413

Novidades/Actualizações
Quer publicitar a sua empresa? Quer ser parceiro da SamuraiTTeam? Fale conosco!

www.SamuraiTTeam.pt.vu

 

 Ajuda com suspensão

Ir para baixo 
+5
paulo pinto
Manel GT
mr.baldas
samurai 4x4
Lucas SJ410
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Lucas SJ410

Lucas SJ410


Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Localização : Pinhal Novo Setúbal
O meu 4x4: : SJ410
Data de inscrição : 02/04/2009

Ajuda com suspensão Empty
MensagemAssunto: Ajuda com suspensão   Ajuda com suspensão EmptyQui Abr 09, 2009 7:22 pm

Boas pessoal, é assim ainda sou novo nisto e quero fazer uma alteração no meu Dinossauro, quero alterar a suspensão um bocadinho mas sem gastar muito dinheiro.

Objectivos:
-Levantar de 3 a 7,5cm
(não preciso muito alto, pois vou manter os meus 195/80R15)
Assim no máximo, já sendo um bocadinho grande Razz
Ajuda com suspensão DSC_5235

-Fazer uns cruzamentos fixes
(não preciso deste exagero)
Ajuda com suspensão Bad_80_6

Assim está bem bom
Ajuda com suspensão DSC01733

-e não gastar muito nisso.

Ajudem-me sff
aceito outras opiniões ao que fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
samurai 4x4

samurai 4x4


Número de Mensagens : 51
Idade : 44
Localização : S.A.C. - LOURES
O meu 4x4: : BIG ZUKI 1.3
Data de inscrição : 10/03/2009

Ajuda com suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com suspensão   Ajuda com suspensão EmptyQui Abr 09, 2009 8:51 pm

boas lucas
podes montar brincos maiores, apoios de mola fixos e uns acrescentos nos amortecedores e já levantas o jipe 5 cm, existe um membro do forum que vende esse material com uma qualidade 5***** para levantar os 5 cm, o membro é o paulo pinto
amigo paulo agora é a tua vez Smile
Ir para o topo Ir para baixo
mr.baldas

mr.baldas


Número de Mensagens : 99
Idade : 46
Localização : Porto
O meu 4x4: : Samurai 1.3 - 1991
Data de inscrição : 18/03/2009

Ajuda com suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com suspensão   Ajuda com suspensão EmptySex Abr 10, 2009 1:56 am

Humm faz assim, saca fora a barra estabilizadora que o cruzamento melhora logo
Depois disso levantas a suspensão conforme te indicaram, mas por favor faz isso quando fores meter uns pneus.
Isso levantado assim e com uns 195 vai ficar estranho
Ir para o topo Ir para baixo
Manel GT




Número de Mensagens : 205
Idade : 34
O meu 4x4: : Samurai 1.9TD
Data de inscrição : 10/03/2009

Ajuda com suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com suspensão   Ajuda com suspensão EmptySex Abr 10, 2009 3:16 am

nao esquecer de acrescentar uma bolacha para compensar o angulo no veio de transmição, senao la vai ela , como me acontece daqui a alguns kms..

Lucas, tira a barra estabilizadora como ja te disseram , depois podes meter um pneuzinho de perfil maior, pois nao e por levantares o jipe "20 metros" que os diferenciais tambem levantam os "20 metros".

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas SJ410

Lucas SJ410


Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Localização : Pinhal Novo Setúbal
O meu 4x4: : SJ410
Data de inscrição : 02/04/2009

Ajuda com suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com suspensão   Ajuda com suspensão EmptySex Abr 10, 2009 10:41 am

obrigado pelas ideias e soluções, gosto de muitas coisas que disseram mas também gostava de ter dinheiro para o fazer, falaram-me de por as laminas por cima do eixo que sobe um bocadinho, mas não será que bate em algum sitio?
Ir para o topo Ir para baixo
samurai 4x4

samurai 4x4


Número de Mensagens : 51
Idade : 44
Localização : S.A.C. - LOURES
O meu 4x4: : BIG ZUKI 1.3
Data de inscrição : 10/03/2009

Ajuda com suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com suspensão   Ajuda com suspensão EmptySex Abr 10, 2009 11:03 am

Lucas SJ410 escreveu:
obrigado pelas ideias e soluções, gosto de muitas coisas que disseram mas também gostava de ter dinheiro para o fazer, falaram-me de por as laminas por cima do eixo que sobe um bocadinho, mas não será que bate em algum sitio?
boas lucas
para passarer as molas para cima dos eixos(spoa) vais gastar ainda mais dinheiro mas garanto-te que não bate em lado ninhum e podes montar pneus muito grandes como os 33/12.5/15, eu estou a fazer essa montagem no meu e tenho montados os 235/85/16
para fazeres esse trabalho tens que comprar amortecedores novos, pad´s para as molas espaçadores de transmissao tubos de travão maiores, kit de direção etc, etc, etc
para esta alteração vais gastar +- 800 eur só em material e depois se não souberes fazer a montagem tens que pagar a quem monte
um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas SJ410

Lucas SJ410


Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Localização : Pinhal Novo Setúbal
O meu 4x4: : SJ410
Data de inscrição : 02/04/2009

Ajuda com suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com suspensão   Ajuda com suspensão EmptySex Abr 10, 2009 11:11 am

Vendo que tu é que estás a comentar mais e ajudar também, o meu pai está aqui comigo e tivemos a ver um jipe bem lindo e eu quero como ele se me poderes ajudar diz-me o que ele tem na suspensão. ficas aqui com uma foto para veres. What a Face

Ajuda com suspensão 041208182724

e já agora se me poderes dizer alguns preços agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo pinto




Número de Mensagens : 161
Localização : Gondomar
O meu 4x4: : Samurai 1000
Data de inscrição : 12/03/2009

Ajuda com suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com suspensão   Ajuda com suspensão EmptySex Abr 10, 2009 11:46 am

Boas

E isso Lucas, tenho para venda o material que o Samurai4x4 disse, mas visto o teu Samurai ser de eixos estreitos, aconselho-te comprar jantes com mais off-set ou espaçadores para compensar a altura.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas SJ410

Lucas SJ410


Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Localização : Pinhal Novo Setúbal
O meu 4x4: : SJ410
Data de inscrição : 02/04/2009

Ajuda com suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com suspensão   Ajuda com suspensão EmptySex Abr 10, 2009 11:52 am

ya, estou a procura de jantes UMM que me disseram que tem grande off-set que é o que quero e já agora diz-me preços do material que o Samurai4x4 disse sff.

Cumpz Lucas
Ir para o topo Ir para baixo
robertojsf

robertojsf


Número de Mensagens : 171
Idade : 41
Localização : Funchal - Madeira
O meu 4x4: : Samurai 1.0 4/94
Data de inscrição : 11/03/2009

Ajuda com suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com suspensão   Ajuda com suspensão EmptySex Abr 10, 2009 12:18 pm

amigo lucas... a jantes de off-set negativo com uns pneus de pelo menos 215 75 ja te farão alguma diferença,de resto para subi-lo mais qualquer coisa a solução q te sai mais em conta sem q gastes grande $ é o q te propoe o amigo paulo pinto, é o q esotu a contar e ja ando a adiar a algum tempo,n fosse a revisao geral ter saido pouco em conta Sad
p.s - amigo paulo ainda n tas eskecido,agora so tou á espera q o estado me pague o q me deve Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
paulo pinto




Número de Mensagens : 161
Localização : Gondomar
O meu 4x4: : Samurai 1000
Data de inscrição : 12/03/2009

Ajuda com suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com suspensão   Ajuda com suspensão EmptySex Abr 10, 2009 12:27 pm

Lucas preços enviados por PM
Não Roberto não estou esquecido, mas se vais esperar pelo Socrates, espera sentado. Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas SJ410

Lucas SJ410


Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Localização : Pinhal Novo Setúbal
O meu 4x4: : SJ410
Data de inscrição : 02/04/2009

Ajuda com suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com suspensão   Ajuda com suspensão EmptySex Abr 10, 2009 4:30 pm

215/80R15 ou 16 é o que quero agora Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
samurai 4x4

samurai 4x4


Número de Mensagens : 51
Idade : 44
Localização : S.A.C. - LOURES
O meu 4x4: : BIG ZUKI 1.3
Data de inscrição : 10/03/2009

Ajuda com suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com suspensão   Ajuda com suspensão EmptySex Abr 10, 2009 9:19 pm

boas lucas
em relação a foto de cima, o jipe estava com as molas espertadas e com brincos maiores, em relação as molas , eu não aconselho a espertas pq vais ficar com o jipe mais duro e vais perder flexibilidade
monta o kit do paulo que fica 5***** e dá para os pneus que queres
um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ivonunes

ivonunes


Número de Mensagens : 54
Localização : Viseu
O meu 4x4: : samuka 1.9 td
Data de inscrição : 02/04/2009

Ajuda com suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com suspensão   Ajuda com suspensão EmptySáb Abr 11, 2009 5:19 am

ola pessoal, o k e o kit k voces se referem? de k e composto? j agora , o pessoal k tem capota de lona, sabe me dizer se tem muitz dificuldade em montala? e k eu quando comprei o meu, tireia pra por uns fexos novos, agora ao montala kuase k nao consegii, estava muito apertada, vi-me a rasca pra mantar, e eramos 2 pessoas, senao fosse eu sozinho nao conseguia. abraço ha boa pascoa
Ir para o topo Ir para baixo
ivonunes

ivonunes


Número de Mensagens : 54
Localização : Viseu
O meu 4x4: : samuka 1.9 td
Data de inscrição : 02/04/2009

Ajuda com suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com suspensão   Ajuda com suspensão EmptySáb Abr 11, 2009 5:22 am

tambem gostaria de levantar o meu,mas nao sabia que ficava tao caro e era preciso tanta coisa.... vou ter k esperar mais uns tempinhos.... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
mr.baldas

mr.baldas


Número de Mensagens : 99
Idade : 46
Localização : Porto
O meu 4x4: : Samurai 1.3 - 1991
Data de inscrição : 18/03/2009

Ajuda com suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com suspensão   Ajuda com suspensão EmptySáb Abr 11, 2009 5:45 am

ivonunes escreveu:
ola pessoal, o k e o kit k voces se referem? de k e composto? j agora , o pessoal k tem capota de lona, sabe me dizer se tem muitz dificuldade em montala? e k eu quando comprei o meu, tireia pra por uns fexos novos, agora ao montala kuase k nao consegii, estava muito apertada, vi-me a rasca pra mantar, e eramos 2 pessoas, senao fosse eu sozinho nao conseguia. abraço ha boa pascoa

O truque para montar a capota é deixa-la ao sol por um bom bocado, para alem de mais maleável dilata um pedaço.

Para levantar o jipe 2" não é preciso tanta coisa assim, nem fica assim tão caro, se bem que a melhor solução para levantar é o SPOA, torna o jipe mais estável que um levantado na mesma altura com brincos ou molas espertadas, fica mais macio em erosões e podes montar uns pneus bem maiores o que transforma completamente o jipe, claro que depois disso convêm uma redução na caixa de transferencias, a correcção da direcção e tal, mas não é nada demais, mal tenha o meu KIT pronto deixo aqui as fotos, é só ter um soldador de confiança para soldar as bases.
Mas tens sempre a possibilidade de vir ao Porto que eu faço a instalação.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ivonunes

ivonunes


Número de Mensagens : 54
Localização : Viseu
O meu 4x4: : samuka 1.9 td
Data de inscrição : 02/04/2009

Ajuda com suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com suspensão   Ajuda com suspensão EmptySáb Abr 11, 2009 6:08 am

obrigadao pela ajuda, mas nao consigo ir ai ao porto, e tambem nao sei se o jipe aguentaria uma viagem dessa Smile ja agora podes-me dizer o k e um SPOA? e que nao sei, dcp. abraço
Ir para o topo Ir para baixo
mr.baldas

mr.baldas


Número de Mensagens : 99
Idade : 46
Localização : Porto
O meu 4x4: : Samurai 1.3 - 1991
Data de inscrição : 18/03/2009

Ajuda com suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com suspensão   Ajuda com suspensão EmptySáb Abr 11, 2009 6:33 am

P..., olha eu ando diariamente com o meu, e olha que tenho clientes desde Bragança até Reboleiro que é quase na Guarda, nunca fiquei mal, demora um pouco mais, mas chega a todo o lado.


O SPOA quer dizer Sping Pads Over Axle, que se pode traduzir por colocar as molas por cima dos eixos.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ivonunes

ivonunes


Número de Mensagens : 54
Localização : Viseu
O meu 4x4: : samuka 1.9 td
Data de inscrição : 02/04/2009

Ajuda com suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com suspensão   Ajuda com suspensão EmptySáb Abr 11, 2009 6:37 am

ok, descupa. eu so tenho o samuca a 3 semanas, mais ou menos, e ainda n andei muito com ele, e como ele anda pouco, fazendo grandes viagens penso que se pode estrgar por penso que aquece muito, e so por isso, mais nada. abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Manel GT




Número de Mensagens : 205
Idade : 34
O meu 4x4: : Samurai 1.9TD
Data de inscrição : 10/03/2009

Ajuda com suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com suspensão   Ajuda com suspensão EmptySáb Abr 11, 2009 7:20 am

eu ando sempre de samurai e nao me queixo Very Happy

sempre a fundo e a curvar Very Happy

epa so o defeito e que a ventuinha dispara sempre mt cedo

abraco
Ir para o topo Ir para baixo
mr.baldas

mr.baldas


Número de Mensagens : 99
Idade : 46
Localização : Porto
O meu 4x4: : Samurai 1.3 - 1991
Data de inscrição : 18/03/2009

Ajuda com suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com suspensão   Ajuda com suspensão EmptySáb Abr 11, 2009 7:29 am

Não tens que pedir desculpas por nada...
Tens isso sim que começar a desbundar a tua máquina ao máximo, divertir-te e acima de tudo não estragar o jipe...

Abração

No entanto deixa aqui uma breve explicação acerca do que é o SPOA

https://samuraitteam.forumeiros.com/suspensao-f9/receita-para-um-spoa-bem-feito-t120.htm

Espero que dê para entender direitinho Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas SJ410

Lucas SJ410


Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Localização : Pinhal Novo Setúbal
O meu 4x4: : SJ410
Data de inscrição : 02/04/2009

Ajuda com suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com suspensão   Ajuda com suspensão EmptySáb Abr 11, 2009 2:28 pm

ivonunes escreveu:
ok, descupa. eu so tenho o samuca a 3 semanas, mais ou menos, e ainda n andei muito com ele, e como ele anda pouco, fazendo grandes viagens penso que se pode estrgar por penso que aquece muito, e so por isso, mais nada. abraço

Ivo também sou novo nisto e também só tenho o meu a três semanas cyclops vamos aprendendo aqui com o pessoal que percebe. Razz
Fica bem
Ir para o topo Ir para baixo
JMorgado

JMorgado


Número de Mensagens : 202
Idade : 40
O meu 4x4: : Sam. 1000 - 92 N.Terrano 1 - 94
Data de inscrição : 10/03/2009

Ajuda com suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com suspensão   Ajuda com suspensão EmptySáb Abr 11, 2009 9:29 pm

A maneira mais fácil de levantar sem gastar muito, para mim, é a solução que o sr Paulo Pinto tem disponível, ou seja, brincos maiores, e talvez apoios de molas também maiores.

Se queres mesmo te divertir a subir quase qualquer coisa, se gostares de trabalhar ou então gastar ( se tiverem dinheiro ) no samurai, então põe as molas por cima dos eixos, altera a barra da direcção, acrescenta os eixos e os tubos de travão, e o resto todo para que fique 5*

E troquem de pneus.

Ainda à uns dias vi cá um samurai, já desses mais antigos spoados por cá, e o gajo já tinha muita coisa, molas diferentes, travão de mão no eixo, até 2 amortecedores por roda, mas a barra de direcção estava toda torta porque não lhe alteraram. Cuidado com isso

Mas não vale de nada andar a levantar isso tudo sem mudar as jantes e os pneus, como o meu caso, que tenho uns brincos maiores e os pneus são uns 65 de altura
Ir para o topo Ir para baixo
paulo pinto




Número de Mensagens : 161
Localização : Gondomar
O meu 4x4: : Samurai 1000
Data de inscrição : 12/03/2009

Ajuda com suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com suspensão   Ajuda com suspensão EmptyDom Abr 12, 2009 10:14 am

Boas

Amigo o melhor, melhor e meteres molas helicoidais ai sim ficas com uma suspensão 5**** cheers cheers cheers
Agora a sério, vou-te dar a minha opinião.
Antes de fazeres alguma alteração vai dando umas voltas no monte com o jeep conforme esta e vais ver que te vai surpreender muito e para te habituares e começares a conhece-lo.
A partir dai vais vendo o que precisas alterar.
Ir para o topo Ir para baixo
ivonunes

ivonunes


Número de Mensagens : 54
Localização : Viseu
O meu 4x4: : samuka 1.9 td
Data de inscrição : 02/04/2009

Ajuda com suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com suspensão   Ajuda com suspensão EmptySeg Abr 13, 2009 4:38 pm

ola pessoal, muito obrigado pelas dicas,vou seguir o exemplo do nosso camarada, vou é conhecer melhor o meu jipe e depois com o tempo é que vou pensando fazer algumas alteraçoes.

Caro lucas, ja somo dois novatos, vamos aprender aqui com o people, porque ainda temos muito que aprender..


um abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda com suspensão Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com suspensão   Ajuda com suspensão Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com suspensão
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» suspensao, ajuda para samuca 1.9td v27
» Ajuda com o CB
» Ajuda...
» Ajuda
» braço de direção partido.. preciso de ajuda ;P

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.SamuraiTTeam.Pt.Vu :: Oficina SamuraiTTeam :: Suspensão-
Ir para: