www.SamuraiTTeam.Pt.Vu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.SamuraiTTeam.Pt.Vu

SamuraiTTeam Samurais de Portugal

 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Estatísticas
Temos 400 usuários registrados
O último membro registrado é marcelo avila

Os nossos membros postaram um total de 2633 mensagens em 528 assuntos
Últimos assuntos
» Troca de Turbo . Suzuki Samurai
Preços de pneus $X$ EmptySex Dez 11, 2015 8:25 am por rhpequeno

» Grelha do samurai TD num 1000
Preços de pneus $X$ EmptySeg Set 28, 2015 10:37 am por Sir_Lopes

» Vendo - Ignição electrónica para carros com distribuidor
Preços de pneus $X$ EmptyTer Jun 16, 2015 5:24 pm por VieiraSJ413

» IGM Preparação e Acessórios 4x4 - Apresentação
Preços de pneus $X$ EmptySeg maio 25, 2015 10:55 am por VieiraSJ413

» SJ413 com documentos, para peças.
Preços de pneus $X$ EmptyQui Mar 26, 2015 4:24 pm por Daniel9vidas

» Mais um desgraçadinho para peças
Preços de pneus $X$ EmptyDom Mar 08, 2015 3:26 am por Daniel9vidas

» Material novo e usado para Samurai
Preços de pneus $X$ EmptySex Mar 06, 2015 2:34 pm por VieiraSJ413

» Bloqueios e AutoBlocantes
Preços de pneus $X$ EmptySex Mar 06, 2015 2:32 pm por VieiraSJ413

» CAIXA TRANSFERENCIA 4.16
Preços de pneus $X$ EmptySex Mar 06, 2015 2:02 pm por VieiraSJ413

Novidades/Actualizações
Quer publicitar a sua empresa? Quer ser parceiro da SamuraiTTeam? Fale conosco!

www.SamuraiTTeam.pt.vu

 

 Preços de pneus $X$

Ir para baixo 
+9
paulo pinto
Fonzie
mr.baldas
Gomes 29
robertojsf
ricardom89
solex
Manel GT
Andre
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Andre

Andre


Número de Mensagens : 73
Idade : 45
Localização : Mem Martins
O meu 4x4: : SANTANA SJ410
Data de inscrição : 10/03/2009

Preços de pneus $X$ Empty
MensagemAssunto: Preços de pneus $X$   Preços de pneus $X$ EmptyDom Mar 15, 2009 4:03 am

Boas.
Lanço aqui um desafio a todos.
Como sabemos o preço dos nosso pneus custam muito dinheiro (claro que depende do número do calçado Very Happy ) e desta forma, quem souber onde comprar os pneus mais em conta, deixe aqui a referência dos mesmos, o local de compra e preço. Acho que vai ser útil para todos se soubermos onde poupar uns €€€€ na altura de trocar de "sapatos" Laughing .
Bons trilhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Manel GT




Número de Mensagens : 205
Idade : 34
O meu 4x4: : Samurai 1.9TD
Data de inscrição : 10/03/2009

Preços de pneus $X$ Empty
MensagemAssunto: Re: Preços de pneus $X$   Preços de pneus $X$ EmptyDom Mar 15, 2009 5:39 am

boa ideia!

eu dou como referencia a pneubase que sempre que la fui fez um excelente serviço, e tem pneus de todas as variedades, precos e feitios hehe.

Ficam na Terrugem-Sintra

http://www.pneubase.pt/

abraco
Ir para o topo Ir para baixo
solex




Número de Mensagens : 1
O meu 4x4: : Samurai
Data de inscrição : 25/03/2009

Preços de pneus $X$ Empty
MensagemAssunto: Re: Preços de pneus $X$   Preços de pneus $X$ EmptyQua Mar 25, 2009 5:45 am

Recomendo o Fragoso&filhos na abobada ....
Ir para o topo Ir para baixo
ricardom89




Número de Mensagens : 21
O meu 4x4: : Suzuki Samurai 1.9 TD/ Chevrolet Captiva LT
Data de inscrição : 25/03/2009

Preços de pneus $X$ Empty
MensagemAssunto: Re: Preços de pneus $X$   Preços de pneus $X$ EmptyQui Mar 26, 2009 2:14 pm

eu tenho um samurai com jantes de origem quais sao os melhores pneus para por nestas jantes e com o carro normal?

+ altos e + largos
Ir para o topo Ir para baixo
Manel GT




Número de Mensagens : 205
Idade : 34
O meu 4x4: : Samurai 1.9TD
Data de inscrição : 10/03/2009

Preços de pneus $X$ Empty
MensagemAssunto: Re: Preços de pneus $X$   Preços de pneus $X$ EmptyQui Mar 26, 2009 2:40 pm

235/80/15

abraco
Ir para o topo Ir para baixo
robertojsf

robertojsf


Número de Mensagens : 171
Idade : 41
Localização : Funchal - Madeira
O meu 4x4: : Samurai 1.0 4/94
Data de inscrição : 11/03/2009

Preços de pneus $X$ Empty
MensagemAssunto: Re: Preços de pneus $X$   Preços de pneus $X$ EmptyQui Mar 26, 2009 4:52 pm

Manel GT escreveu:
235/80/15

abraco

??? 235?? com o carro normal e jantes normais?? amigo manel...so se for para andar com o carro sempre a direito Laughing Laughing nem por sombras se ele consegue curvar sem q lhe embarre por dentro e se for a grande velocidade ainda arranca alguma peça Laughing Laughing amigo,compra ai umas jantes com off set negativo q pneus depois arranjas baratinhos e as jantes ja n tao tao caras quanto isso Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Manel GT




Número de Mensagens : 205
Idade : 34
O meu 4x4: : Samurai 1.9TD
Data de inscrição : 10/03/2009

Preços de pneus $X$ Empty
MensagemAssunto: Re: Preços de pneus $X$   Preços de pneus $X$ EmptyQui Mar 26, 2009 4:57 pm

eishhhhhh granda falha LOLOLOLOL

epa mas com essa medida de pneus e jantes com ET -20 ... tenho de abaular a cava da roda?

abraco
Ir para o topo Ir para baixo
Gomes 29

Gomes 29


Número de Mensagens : 42
Idade : 44
Localização : Óbidos/ Algarve
O meu 4x4: : SamuRAI 1.3i
Data de inscrição : 16/03/2009

Preços de pneus $X$ Empty
MensagemAssunto: Re: Preços de pneus $X$   Preços de pneus $X$ EmptyQui Mar 26, 2009 7:45 pm

Entre estes qual o melhor? insa turbo ou fedima ambos reconstruidos se nao estou em erro.
Tenho neste momento uns pequenos insa turbo special track 195 80 15 mas como comprei mais umas jantes preciso de outros so nao sei quais nem a medida mais adequada a viatura estando ela de origem, talvez uns (FEDIMA EXTRIME 20/80) ou (INSA TURBO SAHARA 5/95) Question Ajuda pois cheguei a pouco a estas andanças.

OBRIGADO
Ir para o topo Ir para baixo
Manel GT




Número de Mensagens : 205
Idade : 34
O meu 4x4: : Samurai 1.9TD
Data de inscrição : 10/03/2009

Preços de pneus $X$ Empty
MensagemAssunto: Re: Preços de pneus $X$   Preços de pneus $X$ EmptySex Mar 27, 2009 3:49 am

usas o jipe mais para que?

eu ando de fedimas...e uso ele mais pa estrada e lama.
Ir para o topo Ir para baixo
mr.baldas

mr.baldas


Número de Mensagens : 99
Idade : 46
Localização : Porto
O meu 4x4: : Samurai 1.3 - 1991
Data de inscrição : 18/03/2009

Preços de pneus $X$ Empty
MensagemAssunto: Re: Preços de pneus $X$   Preços de pneus $X$ EmptySáb Mar 28, 2009 5:54 pm

Ora benhe...

Com o carro de origem os pneus recomendados serão mesmo os de origem Smile, pois afinal os gajos da fábrica pensaram nisso.
Já com umas alteraçõezitas, podes montar sem grande dificuldade uns 235 75 R15, mesmo mantendo as jantes de origem, mas usando uns espaçadores para que os pneus não roçem nas molas.
Convêm lembrar que ao aumentar os pneus, vais dizer adeus à 5 velocidade, especialmente a subir, mas nada que não se resolva com um kit 4.16 no minimo para compensar os pneus.
Quanto a marcas e rastos, na minha opinião ia para os insa turbo shaara, ou os nortenha mt, pois acho os fedima demasiado pesados, o piso do extreme não é das melhores escolhas, pois para alem de ruidoso em estrada, também não é muito bom em pisos macios como areia e lama, eu tenho uns e não acho que sejam o melhor compromisso
Ir para o topo Ir para baixo
robertojsf

robertojsf


Número de Mensagens : 171
Idade : 41
Localização : Funchal - Madeira
O meu 4x4: : Samurai 1.0 4/94
Data de inscrição : 11/03/2009

Preços de pneus $X$ Empty
MensagemAssunto: Re: Preços de pneus $X$   Preços de pneus $X$ EmptyDom Mar 29, 2009 5:43 am

por experiencia propria...os fedima extreme teem boa compostura em relação á aderencia na terra e lama, n sei kto á areia porque por cá n ha..mas sao pneus bastante pesados,e tenho as minhas duvidas até q ponto o seu peso não leva a resistencia mecanica dos nossos carros ao lemite,outra coisa... em caso de furo..é bom q n estejas sosinho...pesa q nem um boi...xeio de lama entao uiiii!
p.s - é preciso n eskecer q ao alterar as medidas dos pneus,principalmente em altura,é preciso arranjar um macaco a combinar,´senao nem xega a tocar no chassis do carro Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ricardom89




Número de Mensagens : 21
O meu 4x4: : Suzuki Samurai 1.9 TD/ Chevrolet Captiva LT
Data de inscrição : 25/03/2009

Preços de pneus $X$ Empty
MensagemAssunto: Re: Preços de pneus $X$   Preços de pneus $X$ EmptyDom Mar 29, 2009 1:06 pm

como é ? e para que serve? esse kit.
Ir para o topo Ir para baixo
Manel GT




Número de Mensagens : 205
Idade : 34
O meu 4x4: : Samurai 1.9TD
Data de inscrição : 10/03/2009

Preços de pneus $X$ Empty
MensagemAssunto: Re: Preços de pneus $X$   Preços de pneus $X$ EmptyDom Mar 29, 2009 2:12 pm

fedimas....em terra é um pneu excelente

em alcatrao...ate faz o samurai curvar mais!!!! eu no meu a fazer time attacks, jasus Very Happy

abraco
Ir para o topo Ir para baixo
mr.baldas

mr.baldas


Número de Mensagens : 99
Idade : 46
Localização : Porto
O meu 4x4: : Samurai 1.3 - 1991
Data de inscrição : 18/03/2009

Preços de pneus $X$ Empty
MensagemAssunto: Re: Preços de pneus $X$   Preços de pneus $X$ EmptySeg Mar 30, 2009 4:14 am

O kit 4.16 é para reduzer a relação da caixa de tranferencias, quando andas compneus maiores, o jipe perde "vitalidade", por causa do diametro e peso dos pneus, a redução 4.16 corrige o problema, fazendo com que em altas o jipe tenha prestações identicas ao jipe de origem, e em baixas te reduza a relação de transmissão em cerca de 80%, o que faz com que tenha uma força animal. O 4.16 é recomendado para pneus até 31", sendo que para pneus maiores convêm ser mais radical e ir para uma relação 5.14 que reduz mais a relação de transferencia.
Ir para o topo Ir para baixo
robertojsf

robertojsf


Número de Mensagens : 171
Idade : 41
Localização : Funchal - Madeira
O meu 4x4: : Samurai 1.0 4/94
Data de inscrição : 11/03/2009

Preços de pneus $X$ Empty
MensagemAssunto: Re: Preços de pneus $X$   Preços de pneus $X$ EmptySeg Mar 30, 2009 5:58 am

mr.baldas escreveu:
O kit 4.16 é para reduzer a relação da caixa de tranferencias, quando andas compneus maiores, o jipe perde "vitalidade", por causa do diametro e peso dos pneus, a redução 4.16 corrige o problema, fazendo com que em altas o jipe tenha prestações identicas ao jipe de origem, e em baixas te reduza a relação de transmissão em cerca de 80%, o que faz com que tenha uma força animal. O 4.16 é recomendado para pneus até 31", sendo que para pneus maiores convêm ser mais radical e ir para uma relação 5.14 que reduz mais a relação de transferencia.

Mr sabes kto pode custar o kit 4.16 e que mais alteraçoes implica fazer para colocá-lo?? material á parte?? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
mr.baldas

mr.baldas


Número de Mensagens : 99
Idade : 46
Localização : Porto
O meu 4x4: : Samurai 1.3 - 1991
Data de inscrição : 18/03/2009

Preços de pneus $X$ Empty
MensagemAssunto: Re: Preços de pneus $X$   Preços de pneus $X$ EmptySeg Mar 30, 2009 6:11 am

O kit 4.16 da calmini, deve andar a rondar uns 600 euros, mas estou a trabalhar para arranjar isso bem mais barato, pois será mais um dos productos que a IGM pretende disponibilizar.
Quanto à montagem, não implica nada demais, apenas remover a caixa de transferencias e fazer a montagem dos novos carretos que são fornecidos no kit. É trabalho que qualquer oficina consegue fazer sem problemas.
Caso tenhas SPOA na máquina, é bom fazer a instalação de uma barra de tracção, pois com o aumento de força na transmissão pode provocar a quebra das molas
Ir para o topo Ir para baixo
Gomes 29

Gomes 29


Número de Mensagens : 42
Idade : 44
Localização : Óbidos/ Algarve
O meu 4x4: : SamuRAI 1.3i
Data de inscrição : 16/03/2009

Preços de pneus $X$ Empty
MensagemAssunto: Re: Preços de pneus $X$   Preços de pneus $X$ EmptySeg Mar 30, 2009 12:54 pm

Manel GT escreveu:
usas o jipe mais para que?

eu ando de fedimas...e uso ele mais pa estrada e lama.

O seu destino praticamente é so para andar no matto, que ainda foi poucas vezes,sendo a minha experiencia pouca acho que os insa turbo special track tem bastante aderencia na lama, mas como agora os terrenos estao secos penso que é um pneu muito agressivo havendo para isso algo mais soft digo eu...
Ir para o topo Ir para baixo
mr.baldas

mr.baldas


Número de Mensagens : 99
Idade : 46
Localização : Porto
O meu 4x4: : Samurai 1.3 - 1991
Data de inscrição : 18/03/2009

Preços de pneus $X$ Empty
MensagemAssunto: Re: Preços de pneus $X$   Preços de pneus $X$ EmptySeg Mar 30, 2009 2:15 pm

Os special track são uma maravilha para os fabricantes de semi-eixos Smile
Convêm não esquecer que quanto mais agressivo for o rasto do pneu maior a probabilidade de danificar o material.
Os Insa Turbo Dakar são muito bons e bem mais equilibrados para uma compromisso de asfalto que acaba por ser inevitável
Ir para o topo Ir para baixo
Fonzie

Fonzie


Número de Mensagens : 64
Idade : 40
Localização : Aveiro
O meu 4x4: : samurai 1.3
Data de inscrição : 10/03/2009

Preços de pneus $X$ Empty
MensagemAssunto: Re: Preços de pneus $X$   Preços de pneus $X$ EmptySeg Mar 30, 2009 2:20 pm

Boas..

Eu tenho os fedima extreme 235/75/15, e no meu ponto de vista para terra e lama o comportamento é 5*, agora na areia ja não gosto muito deles e tenho ouvido umas opiniões iguais a minha, mas acho que e uma questao de cada um se habituar ao tipo de pneus.


cump,


afro
Ir para o topo Ir para baixo
mr.baldas

mr.baldas


Número de Mensagens : 99
Idade : 46
Localização : Porto
O meu 4x4: : Samurai 1.3 - 1991
Data de inscrição : 18/03/2009

Preços de pneus $X$ Empty
MensagemAssunto: Re: Preços de pneus $X$   Preços de pneus $X$ EmptyTer Mar 31, 2009 1:49 pm

O problema que eu noto no rasto dos meus que são iguais aos extreme é que vidram com muita facilidade, como não têm rasgos para escoamento, a lama entra e não sai de forma natural, o que faz com que a tracção se vá e não volte.
Onde acho que eles são realmente bons é em trilhos com muita pedra e bastante duros, onde o facto de se ter um pneu forradinho de tacos facilita imenso a progressão, já em pisos macios, o rasto é demasiado agressivo.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo pinto




Número de Mensagens : 161
Localização : Gondomar
O meu 4x4: : Samurai 1000
Data de inscrição : 12/03/2009

Preços de pneus $X$ Empty
MensagemAssunto: Re: Preços de pneus $X$   Preços de pneus $X$ EmptyQua Abr 01, 2009 2:23 am

mr.baldas escreveu:
O kit 4.16 é para reduzer a relação da caixa de tranferencias, quando andas compneus maiores, o jipe perde "vitalidade", por causa do diametro e peso dos pneus, a redução 4.16 corrige o problema, fazendo com que em altas o jipe tenha prestações identicas ao jipe de origem, e em baixas te reduza a relação de transmissão em cerca de 80%, o que faz com que tenha uma força animal. O 4.16 é recomendado para pneus até 31", sendo que para pneus maiores convêm ser mais radical e ir para uma relação 5.14 que reduz mais a relação de transferencia.

Boas

Hugo so uma correcção, com a 4.16 só em baixas e que notas, de resto é praticamente igual a de origem pouco notas.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo pinto




Número de Mensagens : 161
Localização : Gondomar
O meu 4x4: : Samurai 1000
Data de inscrição : 12/03/2009

Preços de pneus $X$ Empty
MensagemAssunto: Re: Preços de pneus $X$   Preços de pneus $X$ EmptyQua Abr 01, 2009 2:30 am

E como diz o nosso moderador, o special track são meio bloqueio mas para partir material tambem são bons.
Eu optava pelos insa turbo sendo um pneu recauchutado e muito mais leve que o Fedima e os Nortenha.
Ir para o topo Ir para baixo
mr.baldas

mr.baldas


Número de Mensagens : 99
Idade : 46
Localização : Porto
O meu 4x4: : Samurai 1.3 - 1991
Data de inscrição : 18/03/2009

Preços de pneus $X$ Empty
MensagemAssunto: Re: Preços de pneus $X$   Preços de pneus $X$ EmptyQua Abr 01, 2009 2:08 pm

paulo pinto escreveu:
mr.baldas escreveu:
O kit 4.16 é para reduzer a relação da caixa de tranferencias, quando andas compneus maiores, o jipe perde "vitalidade", por causa do diametro e peso dos pneus, a redução 4.16 corrige o problema, fazendo com que em altas o jipe tenha prestações identicas ao jipe de origem, e em baixas te reduza a relação de transmissão em cerca de 80%, o que faz com que tenha uma força animal. O 4.16 é recomendado para pneus até 31", sendo que para pneus maiores convêm ser mais radical e ir para uma relação 5.14 que reduz mais a relação de transferencia.

Boas

Hugo so uma correcção, com a 4.16 só em baixas e que notas, de resto é praticamente igual a de origem pouco notas.

Boas Paulo, estás enganado, o 4.16 faz realmente correcção de 12% em altas, no teu caso isso não se nota por um único motivo, o teu como é o mil já têm a caixa reduzida em altas para um valor muito semelhante, dai não sentires essa diferença, mas na caixa do 1.3 que é para a qual o kit é construído nota-se a correcção. Em baixas não é uma correcção, mas sim um aumento de força.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
paulo pinto




Número de Mensagens : 161
Localização : Gondomar
O meu 4x4: : Samurai 1000
Data de inscrição : 12/03/2009

Preços de pneus $X$ Empty
MensagemAssunto: Re: Preços de pneus $X$   Preços de pneus $X$ EmptyQua Abr 01, 2009 4:17 pm

Eu sei que reduz 12%, mas e uma coisa que não notas grande diferença em altas, ja andei com 1300 e pouco notas, em baixas fica bom, agora se falares da 5.14 ai sim notas e muito tanto em altas como em baixas.
O meu tem motor 1000, a caixa sendo reduzida fica igual para qualque um.
Ir para o topo Ir para baixo
mr.baldas

mr.baldas


Número de Mensagens : 99
Idade : 46
Localização : Porto
O meu 4x4: : Samurai 1.3 - 1991
Data de inscrição : 18/03/2009

Preços de pneus $X$ Empty
MensagemAssunto: Re: Preços de pneus $X$   Preços de pneus $X$ EmptyQua Abr 01, 2009 6:05 pm

Mas a ideia é corrigir o tamanho dos pneus para a relação de origem e não aumentar a força em altas, a 4.16 no limite corrige até uns pneus de 31", se queres aumentar a força do carro em altas ai sim dou-te razão, mas isso implica que o carro fique um pouco curto demais em estrada
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Preços de pneus $X$ Empty
MensagemAssunto: Re: Preços de pneus $X$   Preços de pneus $X$ Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Preços de pneus $X$
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» PNEUS BF MUD
» pneus 215/75 15
» pneus novos
» Vendo materIAL SUZUKI SAMURAI
» 4 Jantes e Pneus [vendido]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.SamuraiTTeam.Pt.Vu :: Oficina SamuraiTTeam :: Pneus e Jantes-
Ir para: