www.SamuraiTTeam.Pt.Vu

SamuraiTTeam Samurais de Portugal

 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Estatísticas
Temos 400 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de marcelo avila

Os nossos membros postaram um total de 2633 mensagens em 528 assuntos
Últimos assuntos
» Troca de Turbo . Suzuki Samurai
Sex Dez 11, 2015 8:25 am por rhpequeno

» Grelha do samurai TD num 1000
Seg Set 28, 2015 10:37 am por Sir_Lopes

» Vendo - Ignição electrónica para carros com distribuidor
Ter Jun 16, 2015 5:24 pm por VieiraSJ413

» IGM Preparação e Acessórios 4x4 - Apresentação
Seg Maio 25, 2015 10:55 am por VieiraSJ413

» SJ413 com documentos, para peças.
Qui Mar 26, 2015 4:24 pm por Daniel9vidas

» Mais um desgraçadinho para peças
Dom Mar 08, 2015 3:26 am por Daniel9vidas

» Material novo e usado para Samurai
Sex Mar 06, 2015 2:34 pm por VieiraSJ413

» Bloqueios e AutoBlocantes
Sex Mar 06, 2015 2:32 pm por VieiraSJ413

» CAIXA TRANSFERENCIA 4.16
Sex Mar 06, 2015 2:02 pm por VieiraSJ413

Novidades/Actualizações
Quer publicitar a sua empresa? Quer ser parceiro da SamuraiTTeam? Fale conosco!

www.SamuraiTTeam.pt.vu

Compartilhe | 
 

 qual escolher?

Ir em baixo 
AutorMensagem
hags



Número de Mensagens : 5
O meu 4x4: : ainda nao
Data de inscrição : 18/05/2009

MensagemAssunto: qual escolher?   Ter Maio 26, 2009 4:29 pm

boas que tipo de alteracao escolher pro samurai?
spoa, bodylift, molas com mais curvatura, brincos de molas maiores ?
ja tenho reparado que o pessoal tem posto brincos blomerangue na frente e articulados atraz qual a razao se e que tem alguma razao especial?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
mr.baldas

avatar

Número de Mensagens : 99
Idade : 41
Localização : Porto
O meu 4x4: : Samurai 1.3 - 1991
Data de inscrição : 18/03/2009

MensagemAssunto: Re: qual escolher?   Qua Maio 27, 2009 11:36 am

boas hags,

O melhor tipo de alteração será aquela que melhor se adequar à utilização que vais dar ao jipe. Das que enumeraste, apenas desaconselho vivamente as molas com maior curvatura, uma vez que são mais duras e vão retirar o pouco conforto que o samurai ainda têm.
Quanto às opiniões, a minha é que a solução seriam molas helicoidais, não optando por essa, o SPOA, mas cuidado com a forma como se faz as alterações que por vezes por não serem bem planeadas acabam por trazer demasiados efeitos colaterais.

Quanto aos brincos boomerang na frente e articulados atrás, o pessoal gosta dos brincos boomerang por uma questão de estética, ma prática não fazem diferença de uns brincos direitos, os articulados vão permitir um melhor cruzamento de eixos, isso desde que tenhas amortecedores que o permitam, com os de origem os brincos não fazem nada.

Abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
paulo pinto



Número de Mensagens : 161
Localização : Gondomar
O meu 4x4: : Samurai 1000
Data de inscrição : 12/03/2009

MensagemAssunto: Re: qual escolher?   Qua Maio 27, 2009 4:29 pm

Boas

Hugo bem sabes que a diferença do boomerang para uns direitos não e so estecticamente.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
hags



Número de Mensagens : 5
O meu 4x4: : ainda nao
Data de inscrição : 18/05/2009

MensagemAssunto: Re: qual escolher?   Qua Maio 27, 2009 4:57 pm

paulo eu bem sei a diferenca entre eles, queria saber e se por algum motivo quase todo pessoal usa boomerang frt e articulados traz?
se usar articulados na frente tem algum contra? e preciso usar alguma barra pahard ?
desculpem as perguntar mas e so pra ficar a saber mais um bocado
quanto a pergunta inicial sobre alterar a suspencao no meu caso e so praticamente jipe pra fazer monte
abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
paulo pinto



Número de Mensagens : 161
Localização : Gondomar
O meu 4x4: : Samurai 1000
Data de inscrição : 12/03/2009

MensagemAssunto: Re: qual escolher?   Qui Maio 28, 2009 2:34 am

Boas Hags

Muita gente não mete articulados a frente com receio que o jeep fique muito instável, mas como os brincos que tenho têm uma tranca isso não acontece, mas pares teres benefícios destes brincos tens que ter uns amortecedores maiores.
Conheço algumas pessoas que tem a frente e a traz e estão muito satisfeitos com o desempenho deles.

cump.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
mr.baldas

avatar

Número de Mensagens : 99
Idade : 41
Localização : Porto
O meu 4x4: : Samurai 1.3 - 1991
Data de inscrição : 18/03/2009

MensagemAssunto: Re: qual escolher?   Qui Maio 28, 2009 12:01 pm

paulo pinto escreveu:
Boas

Hugo bem sabes que a diferença do boomerang para uns direitos não e so estecticamente.

Hummm na verdade a diferença é meramente estética Paulo, não há diferença em ângulos de ataque, nem melhorias ao nível da resistência, pois um brinco direito também pode ser reforçado a meio.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
mr.baldas

avatar

Número de Mensagens : 99
Idade : 41
Localização : Porto
O meu 4x4: : Samurai 1.3 - 1991
Data de inscrição : 18/03/2009

MensagemAssunto: Re: qual escolher?   Qui Maio 28, 2009 12:05 pm

hags escreveu:
paulo eu bem sei a diferenca entre eles, queria saber e se por algum motivo quase todo pessoal usa boomerang frt e articulados traz?
se usar articulados na frente tem algum contra? e preciso usar alguma barra pahard ?
desculpem as perguntar mas e so pra ficar a saber mais um bocado
quanto a pergunta inicial sobre alterar a suspencao no meu caso e so praticamente jipe pra fazer monte
abraço

Boa Hags,
Não há nada de problemático em usar brincos articulados à frente, tens que ter uma barra panhard para não haver deslocamento lateral do eixo e amortecedores a condizer.
Quanto à estabilidade, isso são outros quinhentos, pois ou vais ter um jipe preparado para trial, ou para andar na estrada, para teres realmente um óptimo compromisso em estrada e fora dela esquece brincos, spoas e afins e atira-te de cabeça para uma suspensão com molas helicoidais.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
PJOTA

avatar

Número de Mensagens : 82
O meu 4x4: : SAMURAI SJ419TD
Data de inscrição : 13/03/2009

MensagemAssunto: Re: qual escolher?   Sex Maio 29, 2009 5:54 am

paulo pinto escreveu:
Boas

Hugo bem sabes que a diferença do boomerang para uns direitos não e so estecticamente.
Boas, tambem tenho a mesma duvida, já me disseram q o meu samurai é muito duro , nao só por ser duro já dele, os meus brincos alem de maiores estao mesmo a direito, e diseram-me q com uns boomerang ajudar a mola a amortecer melhor, verdade?....
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
mr.baldas

avatar

Número de Mensagens : 99
Idade : 41
Localização : Porto
O meu 4x4: : Samurai 1.3 - 1991
Data de inscrição : 18/03/2009

MensagemAssunto: Re: qual escolher?   Dom Maio 31, 2009 4:22 pm

PJOTA escreveu:
paulo pinto escreveu:
Boas

Hugo bem sabes que a diferença do boomerang para uns direitos não e so estecticamente.
Boas, tambem tenho a mesma duvida, já me disseram q o meu samurai é muito duro , nao só por ser duro já dele, os meus brincos alem de maiores estao mesmo a direito, e diseram-me q com uns boomerang ajudar a mola a amortecer melhor, verdade?....

Boas PJOTA.
A dureza da suspensão não têm nada a ver com o formato dos brincos, o samurai é duro por natureza, mas pode haver vários factores que estejam a contribuir para isso, uma das razões da dureza poderão ser os brincos de elevação, isto porque alteram a geometria da suspensão, ao levantar o jipe através de brincos, estás a desequilibrar as molas, o que pode fazer com que a articulação delas fique com características diferentes, outra coisa poderão ser molas espertadas, caso tenhas feito isto às molas do teu claro, ao espertar as molas, não há ganhos significativos na altura do jipe, mas sem duvida ganha-se muito mais dureza na suspensão.
Quanto aos brincos, podes acreditar que não há diferença nenhuma entre uns brincos direitos e uns boomerang para além do aspecto estético, são ambos brincos sólidos e sem qualquer ponto de deflexão, logo apesar de terem um aspecto diferente, a funcionalidade de ambos é exactamente a mesma.
A solução mais testada e comprovada para melhorar o conforto é o SPOA, e o conforto não melhora pelo SPOA propriamente dito, mas sim pelas dimensões generosas dos pneus que vão acabar por absorver a maior parte das irregularidades do piso.
Uma outra solução que tenho lido muito acerca dela, mas na verdade nunca testei é o shuckle reversal, que consiste na alteração do brinco para a parte interior da suspensão da frente, segundo algumas opiniões fica muito melhor que o original, mas outras opiniões são desanimadoras, uma vez que se diz que este tipo de alteração é indicada para jipes com uma distância entre eixos maior que o samurai, pois em carros curtos pode tornar a condução perigosa, especialmente em travagens.

Abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
PJOTA

avatar

Número de Mensagens : 82
O meu 4x4: : SAMURAI SJ419TD
Data de inscrição : 13/03/2009

MensagemAssunto: Re: qual escolher?   Seg Jun 01, 2009 11:18 am

Boas, já me pouparam umas horas de trabalho...
estava a pensar a pensar q tinha de fazer outros brincos assim já nao vale a pena perder tempo,
Obrigado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mauro Santos



Número de Mensagens : 30
Idade : 31
Localização : Aveiro
O meu 4x4: : Suzuki Samurai 1.3
Data de inscrição : 15/10/2010

MensagemAssunto: Re: qual escolher?   Dom Dez 26, 2010 3:52 pm

Uns bons amortecedores ajuda muito no conforto do jipe
Acho que até é o principal

www.all4x4portugal.page.tl
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://all4x4portugal.page.tl/
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: qual escolher?   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
qual escolher?
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Antenas Sirio - Qual escolher?
» Qual é o significado e a origem do seu nick e do seu avatar.
» [Votação] Qual o melhor item Cloth Myth de 2011?
» Qual é o mais forte Cavaleiro?
» [TESTe] Qual animal você vira quando está com raiva?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
www.SamuraiTTeam.Pt.Vu :: Oficina SamuraiTTeam :: Suspensão-
Ir para: