www.SamuraiTTeam.Pt.Vu

SamuraiTTeam Samurais de Portugal

 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Estatísticas
Temos 400 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de marcelo avila

Os nossos membros postaram um total de 2633 mensagens em 528 assuntos
Últimos assuntos
» Troca de Turbo . Suzuki Samurai
Sex Dez 11, 2015 8:25 am por rhpequeno

» Grelha do samurai TD num 1000
Seg Set 28, 2015 10:37 am por Sir_Lopes

» Vendo - Ignição electrónica para carros com distribuidor
Ter Jun 16, 2015 5:24 pm por VieiraSJ413

» IGM Preparação e Acessórios 4x4 - Apresentação
Seg Maio 25, 2015 10:55 am por VieiraSJ413

» SJ413 com documentos, para peças.
Qui Mar 26, 2015 4:24 pm por Daniel9vidas

» Mais um desgraçadinho para peças
Dom Mar 08, 2015 3:26 am por Daniel9vidas

» Material novo e usado para Samurai
Sex Mar 06, 2015 2:34 pm por VieiraSJ413

» Bloqueios e AutoBlocantes
Sex Mar 06, 2015 2:32 pm por VieiraSJ413

» CAIXA TRANSFERENCIA 4.16
Sex Mar 06, 2015 2:02 pm por VieiraSJ413

Novidades/Actualizações
Quer publicitar a sua empresa? Quer ser parceiro da SamuraiTTeam? Fale conosco!

www.SamuraiTTeam.pt.vu

Compartilhe | 
 

 relação diferenciais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
kaldas

avatar

Número de Mensagens : 22
Idade : 38
Localização : Caldas da Rainha
O meu 4x4: : SJ700
Data de inscrição : 12/05/2009

MensagemAssunto: relação diferenciais   Seg Maio 18, 2009 1:30 pm

como andei a trocar cruzetas, experimentei andar sem a trans. da frente e depois sem a de tras.

notei logo que só com a da frente, a relação é muito mais curta, por ex:

- com pneus de origem, a 100km\h ía em 5ª ás 3000rpm (normal, só com tracção atras);
- com 235/75-15, pra dar 100km\h tenho de puxar bem uma 3ª e com sorte lá se aguenta em 4ª(normal, só com tracção atras);
- com 235/75-15 sem a trans. de tras (só com a da frente montada) em 5ª ás 3000rpm ja ía a 80km\h

...ou seja, conlcuí que a relação do dif.da frente é muito mais desmultiplicada que o traseiro.

será que dá para colocar o pinhao e roda coroa do dif.frontal no traseiro?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
mr.baldas

avatar

Número de Mensagens : 99
Idade : 39
Localização : Porto
O meu 4x4: : Samurai 1.3 - 1991
Data de inscrição : 18/03/2009

MensagemAssunto: Re: relação diferenciais   Seg Maio 18, 2009 3:46 pm

Boas Kaldas

Isso não têm a ver com a relação do diferencial, mas sim com a repartição que é feita na caixa de transferencias
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
kaldas

avatar

Número de Mensagens : 22
Idade : 38
Localização : Caldas da Rainha
O meu 4x4: : SJ700
Data de inscrição : 12/05/2009

MensagemAssunto: Re: relação diferenciais   Seg Maio 18, 2009 3:57 pm

ok, tambem estava a achar fruta a mais.
obrigado pelo esclarecimento

quer dizer que só mesmo reduzindo a cx tranf. é que me safo...

já agora, como é que anda os preços da redução de caixa?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
mr.baldas

avatar

Número de Mensagens : 99
Idade : 39
Localização : Porto
O meu 4x4: : Samurai 1.3 - 1991
Data de inscrição : 18/03/2009

MensagemAssunto: Re: relação diferenciais   Seg Maio 18, 2009 3:58 pm

podes montar os grupos conicos do vitara, já reduz bastante
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
kaldas

avatar

Número de Mensagens : 22
Idade : 38
Localização : Caldas da Rainha
O meu 4x4: : SJ700
Data de inscrição : 12/05/2009

MensagemAssunto: Re: relação diferenciais   Seg Maio 18, 2009 4:14 pm

estou sempre a aprender Cool

sempre deve ser bem mais em conta que um kit redução

reduz mais que a cx do 1000? tambem nao faço ideia se a do 1000 e muito mais reduzida que a normal

scratch
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
mr.baldas

avatar

Número de Mensagens : 99
Idade : 39
Localização : Porto
O meu 4x4: : Samurai 1.3 - 1991
Data de inscrição : 18/03/2009

MensagemAssunto: Re: relação diferenciais   Seg Maio 18, 2009 4:32 pm

se juntares a caixa do 1000 e os grupos do vitara, não tens uma redução nem parecida com uma 4.16, isto para não falar de reduções mais extremas
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
paulo pinto



Número de Mensagens : 161
Localização : Gondomar
O meu 4x4: : Samurai 1000
Data de inscrição : 12/03/2009

MensagemAssunto: Re: relação diferenciais   Qua Maio 20, 2009 3:50 am

kaldas escreveu:
ok, tambem estava a achar fruta a mais.
obrigado pelo esclarecimento

quer dizer que só mesmo reduzindo a cx tranf. é que me safo...

já agora, como é que anda os preços da redução de caixa?

Boas

A um pessoa ai das Caldas que vende as caixas reduzidas, chama-se João Paulo, o contacto não sei, mas se tiveres interesse posso tentar arranjar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
kaldas

avatar

Número de Mensagens : 22
Idade : 38
Localização : Caldas da Rainha
O meu 4x4: : SJ700
Data de inscrição : 12/05/2009

MensagemAssunto: Re: relação diferenciais   Qua Maio 20, 2009 1:01 pm

paulo pinto escreveu:

A um pessoa ai das Caldas que vende as caixas reduzidas, chama-se João Paulo, o contacto não sei, mas se tiveres interesse posso tentar arranjar.

é o meu mecanico Wink

já falei com ele e já tou a pôr uns cobres de parte pra isso afro
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
kaldas

avatar

Número de Mensagens : 22
Idade : 38
Localização : Caldas da Rainha
O meu 4x4: : SJ700
Data de inscrição : 12/05/2009

MensagemAssunto: Re: relação diferenciais   Dom Jul 26, 2009 2:57 pm

outra questao.

-uma Cx 4.16:1 reduz em altas 12% e em baixas 83%
-o kit roda\pinhao 5.38 reduz em altas e baixas 44%

a minha questão é, se optar pela redução roda\pinhao vou ter a 5ª de volta, mas não ficará muito reduzido?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: relação diferenciais   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
relação diferenciais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Limitar uma mota
» Amor Vingativo || Capitulo 5: Extraconjugal?
» Algumas dúvidas em relação a Grand cherokee 3.1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
www.SamuraiTTeam.Pt.Vu :: Oficina SamuraiTTeam :: Geral - Mecanica/Motores-
Ir para: