www.SamuraiTTeam.Pt.Vu

SamuraiTTeam Samurais de Portugal

 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Estatísticas
Temos 400 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de marcelo avila

Os nossos membros postaram um total de 2633 mensagens em 528 assuntos
Últimos assuntos
» Troca de Turbo . Suzuki Samurai
Sex Dez 11, 2015 8:25 am por rhpequeno

» Grelha do samurai TD num 1000
Seg Set 28, 2015 10:37 am por Sir_Lopes

» Vendo - Ignição electrónica para carros com distribuidor
Ter Jun 16, 2015 5:24 pm por VieiraSJ413

» IGM Preparação e Acessórios 4x4 - Apresentação
Seg Maio 25, 2015 10:55 am por VieiraSJ413

» SJ413 com documentos, para peças.
Qui Mar 26, 2015 4:24 pm por Daniel9vidas

» Mais um desgraçadinho para peças
Dom Mar 08, 2015 3:26 am por Daniel9vidas

» Material novo e usado para Samurai
Sex Mar 06, 2015 2:34 pm por VieiraSJ413

» Bloqueios e AutoBlocantes
Sex Mar 06, 2015 2:32 pm por VieiraSJ413

» CAIXA TRANSFERENCIA 4.16
Sex Mar 06, 2015 2:02 pm por VieiraSJ413

Novidades/Actualizações
Quer publicitar a sua empresa? Quer ser parceiro da SamuraiTTeam? Fale conosco!

www.SamuraiTTeam.pt.vu

Compartilhe | 
 

 Samuka

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Abel Martins

avatar

Número de Mensagens : 84
Idade : 41
Localização : Venda do Pinheiro / Arganil
O meu 4x4: : Samuka e Honda XR600R
Data de inscrição : 11/03/2009

MensagemAssunto: Samuka   Qua Mar 11, 2009 4:40 pm

Este é o Samuka:



Suzuki Samurai SJ 410

Alterações:
Motor 1.6 16V by Vitara
Alteração dos apoios dos amortecedores de trás (ao centro)
Apoios fixos dos brincos alterados
Brincos maiores à frente
Brincos desdobráveis a trás
Amortecedores Procomp à frente
Amortecedores Old Man a trás
Rádio CB
Snorkel
Pneus Scirroco 215 80 15
Travões de disco às 4 rodas
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Abel Martins

avatar

Número de Mensagens : 84
Idade : 41
Localização : Venda do Pinheiro / Arganil
O meu 4x4: : Samuka e Honda XR600R
Data de inscrição : 11/03/2009

MensagemAssunto: Re: Samuka   Qua Mar 11, 2009 4:46 pm

Esta é a alma do Samuka:



Motor 1600 16 V do Vitara montado com 2 carburadores duplos (o que lhe deu origem à outra alcunha dele: Vitamurai) estando a debitar no banco de ensaios cerca de 116 CV.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Abel Martins

avatar

Número de Mensagens : 84
Idade : 41
Localização : Venda do Pinheiro / Arganil
O meu 4x4: : Samuka e Honda XR600R
Data de inscrição : 11/03/2009

MensagemAssunto: Re: Samuka   Qua Mar 11, 2009 4:49 pm

Uma foto na brincadeira:

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Abel Martins

avatar

Número de Mensagens : 84
Idade : 41
Localização : Venda do Pinheiro / Arganil
O meu 4x4: : Samuka e Honda XR600R
Data de inscrição : 11/03/2009

MensagemAssunto: Re: Samuka   Qua Mar 11, 2009 4:50 pm

Uma a brincar na lama :

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Abel Martins

avatar

Número de Mensagens : 84
Idade : 41
Localização : Venda do Pinheiro / Arganil
O meu 4x4: : Samuka e Honda XR600R
Data de inscrição : 11/03/2009

MensagemAssunto: Re: Samuka   Qua Mar 11, 2009 4:54 pm

A testar as inclinações laterais:

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Abel Martins

avatar

Número de Mensagens : 84
Idade : 41
Localização : Venda do Pinheiro / Arganil
O meu 4x4: : Samuka e Honda XR600R
Data de inscrição : 11/03/2009

MensagemAssunto: Re: Samuka   Qua Mar 11, 2009 4:59 pm

Metido em aventuras... podia ter corrido mal...



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
robertojsf

avatar

Número de Mensagens : 171
Idade : 35
Localização : Funchal - Madeira
O meu 4x4: : Samurai 1.0 4/94
Data de inscrição : 11/03/2009

MensagemAssunto: Re: Samuka   Qua Mar 11, 2009 5:29 pm

ena,lindas aventuras,realmente por muito q leio dizem que o melhor motor a alterar nos samurais passa pelo 1.6 do vitara,ao inves do swift gti,tb gostava de uma alma dessas mas isso é coisa para muita alteração mecanica e um bocadito de oiros,não??? Rolling Eyes
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Abel Martins

avatar

Número de Mensagens : 84
Idade : 41
Localização : Venda do Pinheiro / Arganil
O meu 4x4: : Samuka e Honda XR600R
Data de inscrição : 11/03/2009

MensagemAssunto: Re: Samuka   Qua Mar 11, 2009 5:57 pm

Se for o de 8V e se o teu for o 1300 é praticamente directo, pelo menos é o que dizem
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Manel GT



Número de Mensagens : 205
Idade : 28
O meu 4x4: : Samurai 1.9TD
Data de inscrição : 10/03/2009

MensagemAssunto: Re: Samuka   Qui Mar 12, 2009 2:57 am

brutal!

tens weber 40?

um abraco
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Abel Martins

avatar

Número de Mensagens : 84
Idade : 41
Localização : Venda do Pinheiro / Arganil
O meu 4x4: : Samuka e Honda XR600R
Data de inscrição : 11/03/2009

MensagemAssunto: Re: Samuka   Qui Mar 12, 2009 4:31 am

2 Solex de 40 mas é gasolina a mais, 1 duplo era mais que suficiente
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
robertojsf

avatar

Número de Mensagens : 171
Idade : 35
Localização : Funchal - Madeira
O meu 4x4: : Samurai 1.0 4/94
Data de inscrição : 11/03/2009

MensagemAssunto: Re: Samuka   Qui Mar 12, 2009 5:30 am

pois,mas o meu é o 1.0 ,é bem capaz de tar uma trabalheira e um bom valor na factura....
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Manel GT



Número de Mensagens : 205
Idade : 28
O meu 4x4: : Samurai 1.9TD
Data de inscrição : 10/03/2009

MensagemAssunto: Re: Samuka   Qui Mar 12, 2009 6:55 am

e nao queres vender isso?

eu tenho um carburador duplo solex de AX GT e tenho 2 giglers diferentes para por Wink

um abraco
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Abel Martins

avatar

Número de Mensagens : 84
Idade : 41
Localização : Venda do Pinheiro / Arganil
O meu 4x4: : Samuka e Honda XR600R
Data de inscrição : 11/03/2009

MensagemAssunto: Re: Samuka   Qui Mar 12, 2009 8:33 am

robertojsf escreveu:
pois,mas o meu é o 1.0 ,é bem capaz de tar uma trabalheira e um bom valor na factura....

Para o mil a diferença é apenas comprar a caixa de velocidades do 1300 e o respectivo disco de embraiagem.

A montagem do motor passa por montar a caixa do 1300, uma chapa para fazer a transição caixa de velocidades motor, de resto se o motor do 1600 de 8V vier completo é só montar, estava a esquecer-me que tambem tem que se trocar o volante do motor 1600 pelo do 1300, para engatar na caixa.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Abel Martins

avatar

Número de Mensagens : 84
Idade : 41
Localização : Venda do Pinheiro / Arganil
O meu 4x4: : Samuka e Honda XR600R
Data de inscrição : 11/03/2009

MensagemAssunto: Re: Samuka   Qui Mar 12, 2009 8:34 am

Manel GT escreveu:
e nao queres vender isso?

eu tenho um carburador duplo solex de AX GT e tenho 2 giglers diferentes para por Wink

um abraco

Trocava na boa se arranjasse o colector de admissão.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Manel GT



Número de Mensagens : 205
Idade : 28
O meu 4x4: : Samurai 1.9TD
Data de inscrição : 10/03/2009

MensagemAssunto: Re: Samuka   Qui Mar 12, 2009 10:13 am

pode se mandar fazer isso num torneiro!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Abel Martins

avatar

Número de Mensagens : 84
Idade : 41
Localização : Venda do Pinheiro / Arganil
O meu 4x4: : Samuka e Honda XR600R
Data de inscrição : 11/03/2009

MensagemAssunto: Re: Samuka   Qui Mar 12, 2009 10:36 am

Manel GT escreveu:
pode se mandar fazer isso num torneiro!

O que tenho montado foi executado em inox, mas tem algumas falhas que provocam alguns poços. Crying or Very sad
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Manel GT



Número de Mensagens : 205
Idade : 28
O meu 4x4: : Samurai 1.9TD
Data de inscrição : 10/03/2009

MensagemAssunto: Re: Samuka   Qui Mar 12, 2009 12:09 pm

os colectores de admissao NUNCA devem ser feitos em inox ... isso é para sistemas de escape!

admissao SEMPRE em aluminium.

abraco
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
JMorgado

avatar

Número de Mensagens : 202
Idade : 34
O meu 4x4: : Sam. 1000 - 92 N.Terrano 1 - 94
Data de inscrição : 10/03/2009

MensagemAssunto: Re: Samuka   Qui Mar 12, 2009 8:01 pm

Porque dizes isso?

Bom vindo, e grande maquina
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin


Número de Mensagens : 56
Data de inscrição : 10/03/2009

MensagemAssunto: Re: Samuka   Sex Mar 13, 2009 2:57 am

porque o aluminium é um material que faz dissipar o calor . e no sistema de admissao temos de fazer canalizar bastante ar e tem de ser ar fresco.

o inox é para sistemas de escape , pois aquece e mantem a temperatura ideal para o motor ter a melhor performance

no meu ax trofeu tenho admissao trabalhada em aluminium ( com weber 40 ) e colectores de escape neste caso em ferro, que o efeito e melhor Razz

abraco
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://samuraitteam.forumeiros.com
Abel Martins

avatar

Número de Mensagens : 84
Idade : 41
Localização : Venda do Pinheiro / Arganil
O meu 4x4: : Samuka e Honda XR600R
Data de inscrição : 11/03/2009

MensagemAssunto: Re: Samuka   Sex Mar 13, 2009 6:30 am

Mas fabricar um colector de admissão em aluminio tem dois problemas: arranjar quem faz e o custo do mesmo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Manel GT



Número de Mensagens : 205
Idade : 28
O meu 4x4: : Samurai 1.9TD
Data de inscrição : 10/03/2009

MensagemAssunto: Re: Samuka   Sex Mar 13, 2009 6:54 am

eu arranjo quem faça Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
JMorgado

avatar

Número de Mensagens : 202
Idade : 34
O meu 4x4: : Sam. 1000 - 92 N.Terrano 1 - 94
Data de inscrição : 10/03/2009

MensagemAssunto: Re: Samuka   Sex Mar 13, 2009 7:49 am

Pois, mas a meu ver, o alumínio tem outro problema... aquece muito rápido ( propriedade de um bom condutor ), ainda mais em contacto directo com a cabeça do motor

Tou só a ver se percebo isso melhor, porque não tenho pratica nenhuma em usar um colector de admissão de um material ou doutro
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Abel Martins

avatar

Número de Mensagens : 84
Idade : 41
Localização : Venda do Pinheiro / Arganil
O meu 4x4: : Samuka e Honda XR600R
Data de inscrição : 11/03/2009

MensagemAssunto: Re: Samuka   Sex Mar 13, 2009 11:06 am

Se conseguisse fazer um colector a funcionar bem para um só carborador duplo era gajo para inventar outra vez...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Manel GT



Número de Mensagens : 205
Idade : 28
O meu 4x4: : Samurai 1.9TD
Data de inscrição : 10/03/2009

MensagemAssunto: Re: Samuka   Sex Mar 13, 2009 11:09 am

tenho aqui um torneiro em pero pinheiro que é capaz de me fazer isso !

um abraco
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
PJOTA

avatar

Número de Mensagens : 82
O meu 4x4: : SAMURAI SJ419TD
Data de inscrição : 13/03/2009

MensagemAssunto: Re: Samuka   Sex Mar 13, 2009 12:28 pm

Boas, eu tenho em casa 4 carburadores de uma cbr600 , é pena o meu ser a diesel senao já lá moravam, é só fazer 4 falanges em separado e unir as falanges aos carburadores com 4 tubos , e dar gaz.... se arranjar quem afine aquilo...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Samuka   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Samuka
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
www.SamuraiTTeam.Pt.Vu :: Garagem SamuraiTTeam :: Os Samurais da Team - Projectos/Restauros-
Ir para: